Reunião traça metas para reativação da escola localizada no Lago Iripixi

Na manhã desta quarta-feira 08, o secretário municipal de educação, Jonaso Dias, participou de uma reunião juntamente com os moradores da Comunidade Santa Luzia, para tratar assuntos relacionados à escola de ensino fundamental “General Zacarias de Assunção”, localizada no Lago Iripixi, zona rural do município.

Durante o encontro foi discutido sobre a redução no quantitativo de alunos, que resultou na desativação da unidade de ensino há aproximadamente cinco anos.

Já com o aumento da demanda, os comunitários procuraram o prefeito, o qual, determinou ao secretário da SEMED, para deliberar imediatamente as tratativas, quanto a reativação da escola.

Dentre as pautas discutidas no local, verificou-se a situação estrutural do prédio escolar, que encontra-se em BOM estado de conservação. Conforme o engenheiro da SEMED, a unidade poderá receber serviços de reparos e revitalização.

Por fim, a questão do transporte escolar dos alunos. Ficou acordado que haverá uma pessoa da própria comunidade, que ficará responsável pelas crianças no trajeto da embarcação, bem como, no translado via terrestre até as escolas, as quais os alunos estudam.

Por: Patrício Coimbra

Foto: Divulgação/ASCOM SEMED