Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para o XXIII FEMPO

O festival terá mais de R$ 16 mil reais em premiação, divididos nas categorias Estudantil e Principal.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançou nesta sexta-feira 17, o edital nº 007/2023 para a realização do XXIII Festival de Música Popular de Oriximiná (FEMPO) nas categorias Estudantil e Principal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de novembro presencialmente ou por meio do link no site da Prefeitura.

O festival será realizado nos dias 14, 15 e 16 de dezembro 2023, na Orla em frente à cidade. O evento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento Cultural Municipal e Regional, por meio da Linguagem Musical de forma acessível, bem como promover o lazer e renda na produção artística-cultural.

Podem participar do XXIII FEMPO – Categoria Principal compositores e intérpretes de todo o território nacional, brasileiros ou naturalizados, com músicas em português, permitindo-se expressões regionais, acompanhadas de devida explicação dos significados e com estilos musicais livres. Cada compositor participante só poderá inscrever no máximo duas canções, devendo ser originais e inéditas.

Já para o II Festival de Música Popular – Categoria Estudantil podem participar intérpretes estudantes que residem em todo território de Oriximiná, regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou ensino Médio, com idade entre 10 a 18 anos, com composições de qualquer música que fale de Oriximiná, independentemente de ter sido produção do FEMPO ou não.

Premiação – Categoria Principal

1º Colocado: R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais) e troféu;
2º Colocado: R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) e troféu;
3º Colocado: R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) e troféu;

Melhor temática com abordagem local (Oriximiná): R$ 1.000,00 (Mil Reais) e troféu;
Melhor Letra: Troféu;
Melhor Intérprete: Troféu;
Aclamação Popular: Troféu;
Melhor Arranjo: Troféu;
Intérprete Revelação: Troféu;

A Categoria estudantil contará com a seguinte premiação:

1º Colocado – R$ 2.500,00 mais troféu
2º Colocado – R$ 1.500,00 mais troféu
3º Colocado – R$ 500,00 mais troféu

Serviço

Para mais informações, os interessados devem se dirigir na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Passagem Manoel Alexandre de Souza Nº 11, (Praça Santo Antônio) – Bairro Centro.

Por: Patrício Coimbra
Imagem: Divulgação SEMCULT