Secretaria de educação promove reunião com lideranças indigenas

Na tarde da última quinta-feira, dia 06/01, no Auditório da Escola Iracema Givoni, o Secretário Municipal de Educação, Professor Sávio Pinheiro, reuniu-se com várias lideranças indígenas do município.

Na ocasião as lideranças, caciques e representantes dessas comunidades explanaram várias questões ao Secretário buscando fortalecer vínculos entre as Aldeias e a Semed, mostrando as dificuldades com relação à educação dos indígenas, foram abordados temas sobre lotação de professores, reformas de escolas, transporte de alunos, processo Seletivo e outros.

O Secretário de Educação enfatizou que “não tem medido esforços para trazer soluções para atender as necessidades da educação indígena, e pretende visitar as aldeias, ver de perto os problemas de cada uma e levar ao conhecimento do Gestor Municipal para que juntos possam traçar as metas para sanar essas deficiências, para proporcionar a todos os povos indígenas do município uma educação de qualidade”.