8 de janeiro de 2022
A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária de Oriximiná fizeram nesta sexta-feira 07/01, uma coletiva para reforçar as regras vigentes do decreto 513/2021.
Na coletiva a Vigilância Sanitária informou, que nas fiscalizações tem constatado que algumas pessoas não tem obdecido o decreto e que estão sendo notificadas.
As mesmas são passíveis de multa, e nos casos dos estabelecimentos comerciais podem ter a perca do alvará de funcionamento.
Durante a coletiva a Secretária de Saúde passou orientações à população para enfrentar a disseminação do Covid-19 e do vírus influenza, causador da gripe. A principal delas, no momento, é o uso correto de máscaras, que protegem contra infecções dos vírus respiratórios.
Para combater ambas as doenças também é fundamental lavar bem as mãos com água e sabão, uso de álcool gel para higienização, manter ambientes ventilados e evitar o contato com pessoas gripadas ou resfriadas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.