5 de maio de 2020
O paciente estava internado na área de isolamento do Hospital Municipal, evoluiu para o estado grave e por essa razão foi transferido para o Hospital Regional de Santarém, na tarde desta segunda-feira (04), no Helicóptero UTI disponibilizado pelo Governo do Estado para atendimento aos pacientes da região, de acordo com o protocolo da SESPA.
“O paciente estava grave, entubado, com suspeita de COVID-19. Ele foi abordado pela barreira, uns dias após a abordagem apresentou sintomas, foi atendido e orientado a voltar para isolamento domiciliar. Uns 2 dias depois ele voltou com sintomas graves, precisou de internação, com a piora do quadro, foi entubado e agora está sendo transferido para o Regional, onde é nossa referência”, informa Amarildo Júnior, Diretor do Hospital Municipal.
Possívelmente o paciente tenha contraído o vírus em outras localidades, uma vez que trabalha com o transporte fluvial de banana entre os municípios se Alenquer e Curuá.
Vale ressaltar que todos os pacientes que evoluírem para o estado grave de COVID-19 ou outras enfermidades, devem ser transferidos para o Hospital Regional de Santarém.
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, fará o possível para garantir o acompanhamento e atendimento a todos os pacientes com COVID-19, bem o encaminhamento imediato ao Hospital Regional, quando necessário.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.