Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove reunião estratégica para o Carnaval Orixifolia 2024

Em uma atmosfera de colaboração e planejamento, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sediou nesta quinta-feira 18, uma importante reunião de alinhamento em preparação para o aguardado Carnaval OrixiFolia 2024. O encontro, que contou com a participação de representantes de diversos setores do governo, teve como objetivo principal revisitar os eventos do Carnaval 2023, estabelecer metas para a edição desse ano e assegurar que o evento carnavalesco proporcione à sociedade condições e espaços ideais para uma experiência única.

Durante a reunião, foram abordados diversos aspectos cruciais do Carnaval passado, destacando-se os pontos positivos e identificando oportunidades de aprimoramento. Os participantes discutiram de forma proativa as estratégias para otimizar a logística do evento, considerando aspectos como a segurança, mobilidade, e a qualidade dos serviços oferecidos.

Foto: Milena Soares

Um dos principais focos foi o compromisso em melhorar a colaboração entre os órgãos governamentais, serviços privados, comerciantes ambulantes e fixos. A intenção é criar uma sinergia que resulte em uma experiência mais fluida e enriquecedora para os foliões e visitantes. Metas claras foram estabelecidas para o OrixiFolia 2024, incluindo a ampliação da oferta de atividades culturais, a diversificação de espaços destinados ao Carnaval, e o fortalecimento das parcerias com empresas locais. Essas metas visam não apenas garantir a diversão do público, mas também impulsionar a economia local e promover a cultura da região.

No que diz respeito aos ajustes estruturais, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo destacou a importância de investir em infraestrutura para garantir a segurança e o conforto dos participantes. Além disso, ajustes na programação foram discutidos para oferecer uma variedade de atrações que atendam aos diferentes gostos do público, consolidando o Carnaval OrixiFolia como um dos eventos mais aguardados do calendário.

Ao encerrar a reunião, a Secretaria expressou otimismo quanto à realização de um Carnaval OrixiFolia 2024 memorável. Ressaltou-se a importância da colaboração contínua entre todos os envolvidos e a dedicação conjunta para superar desafios e garantir o sucesso do evento, proporcionando à comunidade e aos visitantes uma celebração única e inesquecível.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Milena Soares