SEMED promove Formação “Gestão Escolar na Prática” para profissionais da zona rural

A Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Diretoria da Educação Básica da Área Rural, promoveu a Formação “Gestão Escolar na Prática”, para profissionais que atuam na zona rural.

O curso faz parte do Plano de Formação da Diretoria para o ano de 2023 e tem como objetivo promover a reflexão da função da gestão, conduzindo o profissional da área ao entendimento de que a gestão escolar pode variar a depender das particularidades de cada escola.

Servidores puderam esclarecer suas dúvidas sobre esse papel e o que a BNCC espera dessa atribuição. Principalmente porque, alguns estudos já apontam a relação direta entre a qualidade da aprendizagem e qualidade da gestão.

Durante o evento, foi apresentada a equipe Técnica Especializada aos Gestores da Área Rural, os quais são Psicólogos, Assistente Social e Fonoaudiólogo e vão atuar também com a clientela de alunos da área Rural.

Texto: Patrício Coimbra
Imagens: