25 de outubro de 2023
Após a captura, o animal passou por avaliação e foi solto logo em seguida em uma área de mata – Foto: ASCOM SEMMA
Um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), nesta terça-feira 24. A ação aconteceu em um quintal de uma residência, localizada no Residencial Tia Ana. Após a captura, os agentes ambientais levaram o tamanduá para o Centro de Triagem Animal – CTA, onde foi avaliado pelos veterinários, e posteriormente solto em lugar seguro. Ações como essa demonstram o compromisso com a conservação da fauna e a proteção da vida selvagem.
O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente não apenas protege a vida selvagem, mas também contribui para a educação pública sobre a importância da conservação ambiental. Resgatar animais em situações de perigo ou que necessitem de assistência é fundamental para garantir a sobrevivência de espécies ameaçadas e para promover a biodiversidade.
Tamanduás são animais incríveis, mas podem ser vulneráveis a diversas ameaças, como atropelamentos, captura ilegal e destruição de seus habitats. Quando resgatados, esses animais podem ser reabilitados e, quando possível, devolvidos ao seu ambiente natural.
Texto: Patrício Coimbra
Fotos: ASCOM SEMMA
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.