FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
VIGILÂNCIA SANITÁRIA REÚNE PROPRIETÁRIOS DE EMBARCAÇÕES

 

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na Coordenadoria de Vigilância Sanitária, para informar os proprietários de embarcações, com sede no município, sobre o cronograma de monitoramento das viagens para Santarém e Manaus, nas chegadas e partidas ao porto da cidade.

“Nosso objetivo é passar informações à população para unirmos forças na prevenção ao coronavírus. Criamos um cronograma de visitas nas embarcações, onde estaremos de segunda a sábado monitorando as chegadas e partidas ao porto da cidade em embarcações com linha intermunicipal e interestadual. Caso haja a identificação de algum passageiro com os sintomas do coronavírus, faremos a notificação com a adotação de todas as medidas de segurança para não causar pânico na população”, informa Gabriel Givone, Coordenador de Vigilância Sanitária.

O monitoramento das embarcações será realizado pelo período de 90 dias, enquanto permanecer vigente o Decreto Municipal de Situação de Emergência que entrou em vigor nesta quarta-feira (18).

Na reunião

também foi solicitado o reforço nas ações de limpeza, bem como a disponibilidade aos tripulantes e passageiros de materiais de higienização. “Tratamos muito sobre a importância da higiene das embarcações e pedimos para que disponibilizem sempre nos lavatórios os produtos para assegurar higiene pessoal como sabonete líquido, papel toalha e um informativo de como higienizar as mãos corretamente. Também orientamos sobre os procedimentos que devem ser adotados caso seja identificado alguém com a enfermidade”, esclarece Gabriel.

Participaram da reunião representantes da Agência Oriximiná, do Ferryboat Moçada e Ferryboat OGP. “Nós decidimos que precisamos abraçar essa causa para estarmos unidos na prevenção a esse vírus. A partir de amamhã adotaremos as medidas de prevenção e pedimos à população para não se assustar com a triagem que será feita pela Vigilância Sanitária, que colaborem e não se omitam porque tudo o que será feito é para garantir segurança à população”, declara Durvalina Souza, do Ferryboat Moçada.

 

Accessibility
Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.