FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Alinhamento das ações na programação referente a CAMPANHA FAÇA BONITO 2022

Nos dias 21 e 25 de abril de 2022, às 16:00 horas na sala de reunião do CREAS, aconteceram reuniões com a rede de parceiros para alinhamento das ações na programação referente a CAMPANHA FAÇA BONITO 2022 – 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, reuniu com entidades da Sociedade Civil Organizada, Poder Público e Judiciário, representantes das Secretarias de Educação, Cultura, SEMDURB, SAÚDE, ESPORTES, Projetos Sociais, Selo UNICEF, CMDCA, Conselho Tutelar, Equipamentos Sociais da SMAS, para a organização e alinhamento da programação referente ao 18 de maio.

Durante a reunião, foram discutidas as ações que serão executadas no mês da programação alusiva ao dia 18 de maio. Entre as propostas apresentadas para a educação está a realização do WORKSHOP, a ser desenvolvido junto às equipes das escolas públicas para orientação dos professores, além de palestras, documentos, rodas de conversas, panfletagens, entre outros que serão desenvolvidas em locais públicos e bairros da cidade.

A Coordenadora do CREAS, explicou que a meta da SMAS e do CREAS é o fortalecimento da rede de combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Todo trabalho que vem sendo realizado de mobilização para o 18 de maio pretendemos chamar atenção da sociedade para o enfrentamento a violência de crianças e adolescentes, e mostrar as organizações que trabalham nesse sentido. Nosso objetivo maior é fortalecer a rede de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, articulando as ações para serem desenvolvidas durante todo o ano”.

Dr. Wallace Carneiro, juiz de Oriximiná, ressalta a importância de unir forças no enfrentamento a violência infantil, uma vez que casos como estes são recorrentes, o mesmo se coloca à disposição para trabalhar junto da campanha, bem como outras que trabalham violência.

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.