FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Em Brasília, Oriximiná participa da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social

O município receberá uma premiação pelo trabalho exemplar realizado na área de assistência social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Renata Fonseca, e a coordenadora do CRAS Ribeirinho, Josy Pontes, participam da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília. Durante o evento, a representantes de Oriximiná devem receber premiação CNAS Simone Albuquerque, pelo trabalho exemplar realizado na área de assistência social.

Esse reconhecimento é fruto do comprometimento e dedicação da equipe da Secretaria de Assistência Social de Oriximiná, que desenvolveu projetos e ações inovadores para atender às demandas da população mais vulnerável. O trabalho realizado pelo CRAS Ribeirinho, em especial, destacou-se por atuar nas comunidades ribeirinhas, garantindo o acesso a serviços e benefícios socioassistenciais.

A premiação CNAS Simone Albuquerque reconhece o trabalho exemplar realizado pela Secretaria de Assistência Social de Oriximiná e pelo Cras Ribeirinho, em parceria com a comunidade ribeirinha.

Foto: ASCOM SMAS

A 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que está ocorrendo em Brasília, é um importante evento que reúne profissionais e gestores da área de assistência social de todo o país. Durante a conferência, são discutidas políticas, programas e ações que visam aprimorar o atendimento à população vulnerável e promover a inclusão social.

Foto: ASCOM SMAS

O evento segue até o dia 08 de dezembro de 2023, tendo como tema central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e abordará 5 (cinco) eixos, definidos em Resolução do

Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.

Eixo 1 – Financiamento:

Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.

Eixo 2 – Controle Social:

Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.

Eixo 3 – Articulação entre segmentos:

Como potencializar a Participação Social no SUAS?

Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos:

Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS.

Eixo 5 – Benefício e transferência de renda:

A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.