FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Governo do estado confirma que Hospital Menino Jesus em Oriximiná, vai se tornar Hospital regional

Cumprindo agenda oficial em Belém, capital do Estado, o prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, se reuniu nesta segunda-feira 12, com XX, Secretário de Estado de Saúde Pública – SESPA, onde tratou sobre a viabilidade do Hospital Menino Jesus, o qual esta com obras em andamento, possa se tornar uma unidade regional.

O representante da pasta confirmou a informação ao chefe do Poder Executivo oriximinaense, que o município abrigará um hospital regional. De acordo com o Prefeito Delegado Fonseca, a conquista é muito significativa. “Acabei de sair da reunião com secretário de saúde do estado e ele confirmou que, o Hospital Menino Jesus vai ser um hospital regional. Isto representa uma vitória para o nosso povo, é uma vitória para nossa região”, comemorou Delegado Fonseca, Prefeito de Oriximiná.

O Prefeito Delegado Fonseca pediu duas por duas vez e o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), atendeu a solicitação, para que pudesse transformar o hospital Menino Jesus em um regional. Em sua rede social, Fonseca agradeceu ao governador Helder Barbalho por atender a solicitação. “Esse apoio do governo do Estado será imprescindível e fundamental para alavancarmos a saúde de nosso município. Muito obrigado Governador do Estado, Helder Barbalho, muito obrigado ao secretário que também nos recebeu muito bem. O povo de Oriximiná e da Calha Norte Agradece. Isso é tempo de transformação, tamo junto e vamo pra cima!”, finalizou.

A atual unidade hospitalar do município possui uma grande demanda, onde acaba recebendo pacientes dos municípios vizinhos, elevando ainda mais os gastos dos cofres públicos, que giram em torno de dois milhões de reais por mês.

Dessa forma, o governo do Estado assumindo a gestão do futuro hospital regional Menino Jesus, dará mais condições da administração municipal focar na atenção básica, buscando fortalecer as ações nas Unidades Básicas de Saúde.


Texto: Patrício Coimbra
Foto: Perfil Divulgação

Accessibility
Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.