6 de novembro de 2023
Com cerca de 178 comunidades, 4.602 famílias totalizando 23.010 pessoas afetadas em função da intensa estiagem em Oriximiná, o Governo do Prefeito Delegado Fonseca mobilizou técnicos, secretários, servidores para ajudar a minimizar os efeitos da seca nos rios e lagos do município.
Nos últimos quatro dias, o trabalho vem sendo feito em parceira com Mineração Rio do Norte. Uma embarcação esta sendo utilizada para transportar donativos em missão logística humanitária. Trata-se de uma força-tarefa para enfrentar a mais severa estiagem já registrada na história de Oriximiná.
As 32.859 mil garrafas de água e aproximadamente 2.000 cestas básicas com alimentos estão sendo distribuídas desde o dia 3 de novembro, tendo iniciado pela região do do Sapucuá e Maria Pixi.
“Iniciamos o quarto dia de operação que leva ajuda humanitária para as nossas comunidades. Agradeço todos que se empenharam nesse grande desafio, para que junto com o governo municipal, possamos atender o nosso povo amado. Hoje é a vez da região do Maria Pixi. Obrigado, Sapucuá. A missão é difícil, mas com muita dedicação e sabedoria vamos superando todos os desafios. Deus abençoe a nossa semana!”, disse o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca.
Vale lembrar que o Governo do Prefeito Delegado Fonseca já tem entregado microssistemas de abastecimento de água, de 10 mil litros e estruturas de concreto, bomba solar, placa solar para atender comunidades localizadas em áreas rurais do município.
Texto: Patrício Coimbra
Fotos: Divulgação
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.