FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Na II Jornada Pedagógica Virtual, Governo anuncia implantação do piso salarial dos professores

Com o tema #TaNaHoradeVoltarPraEscola, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria de Educação, promove nos dias 18 e 19 de janeiro, a II jornada Pedagógica Virtual, que tem como um dos principais objetivos o retorno presencial das aulas, previsto para começar no dia 3 de fevereiro.

O evento trará como debate assuntos pertinentes ao planejamento escolar, diante do cenário pandêmico, para que o retorno dos estudantes e dos profissionais da educação seja seguro, de modo com que possa haver a promoção do ensino aprendizagem de qualidade. “A volta às aulas é muito importante, e hoje é um momento muito importante, nós vamos estar traçando metas para atuarmos na educação em nosso município”, disse o Chefe do Poder Executivo Municipal.

Na oportunidade, o Prefeito de Oriximiná, Argemiro Diniz, anunciou o repasse de 33,23% do piso salarial dos professores, contemplando de forma igualitária os professores de nível médio e superior, valorizando o servidor público da área da educação. “É com muita alegria que anunciamos o repasse do piso salarial reajustado de 33%, ou seja, para o nível médio e superior. Estamos fazendo isso por você servidor público da área da educação, e nós entendemos que você deve ser valorizado sim e vamos estar sempre tomando as medidas necessárias para valorizar nossos servidores, nossos professores”, finaliza.

Programação – Dia 18/01/2022

9h às 9h30 – PALESTRA: “Cenário pós-pandemia: A nova realidade da educação” PALESTRANTE: Prof. Sociólogo Toninho Picanço
MEDIADOR: Pedagogo: Osmael Barbosa


9h30 às 10h30 – PALESTRA: “Saúde Pública/Segurança na volta às aulas” PALESTRANTE: Aída Picanço – Secretária Municipal de Saúde
MEDIADORA: Professora Doutoranda Juliene Pereira dos Santos


10h30 as 11h30 – PALESTRA: “Está na hora de voltar para a e escola”. PALESTRANTE: Psicóloga Rísia Pontes
MEDIADOR: Pedagogo: Osmael Barbosa

18/01- TARDE

15h as 16h – PALESTRA: “Gestão Escolar”
PALESTRANTE: Professora Mestra Luciene Maria da Silva
MEDIADORA: Prof. Carla Freitas/SEMED


16h ás 17h – PALESTRA: “Coordenação Pedagógica”
PALESTRANTE: Professora Mestra Adriana Marinho
MEDIADORA: Prof.ª Adenil Albuquerque

Programação – Dia 19/01/2022 (Manhã)

9h ás 9h30 – PALESTRA: “As contribuições dos servidores para o retomo das aulas”
PALESTRANTE: Clebson Pinheiro – Coordenação dos Vigilantes
PÚBLICO-ALVO: Vigias
MEDIADOR: Professor Doutor Miguel Canto


9h30 ás 10h – PALESTRA: “Higiene e cuidados com o ambiente escolar”
PALESTRANTE: Professores Especialistas Sávio Pinheiro e Edvard Ribeiro PÚBLICO-ALVO: Agente de Zeladoria
MEDIADORA: Professora Carla Freitas


10h ás 10h30 PALESTRA: “Higiene e Manipulação de alimentos”
PALESTRANTE: Ketlhelen de Paula
MEDIADOR: Professora Especialista Odete Cunha


10h30 ás 11h10 – PALESTRA: “Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 – Diretrizes Curriculares da Educação Quilombola – Nutricionista
PALESTRANTE: Professora Givânia Maria da Silva
MEDIADORA: Professora Doutoranda Juliene dos Santos


11h10 ás 12h PALESTRA: “A flexibilização do Currículo Escolar em tempo de pandemia e a Avaliação Diagnóstica”
PALESTRANTES: Professores Especialistas – Adenil Maria e Dr. Miguel Canto
MEDIADOR: Professora Especialista Rosivalda dos Santos

19/01 – TARDE

15h ás 15h30 – PALESTRA: “Atribuições inerentes à função do secretário escolar e agentes educacionais”
PALESTRANTES: Evandro Soares – Diretor Técnico, Endrio Carlos Azevedo, Daiana Oliveira, lranildes Duarte – Equipe Técnica-SEMED.
MEDIADORA: Professora Dyanne Feitosa.


15h30 ás 16h- PALESTRA: “Atribuições: O papel do professor na volta as aulas presenciais”
PALESTRANTE: Professora Especialista Ivana Pereira
MEDIADORA: Professora Mestra Maíza Saturnino.


16h ás 16h30 – PALESTRA: “Educação Especial: Adaptação, Acolhimento no retomo as aulas”
PALESTRANTES: Professora Carla Freitas e Professora Mestra Pollianna Anjos
MEDIADORA: Professora Especialista Rosivalda dos Santos.


16h30 às 17h – PALESTRA: “Acolhimento na Educação Infantil: do cuidar ao educar”
PALESTRANTES: Professora Dyanne Feitosa e Professora Especialista Neyze Amaral
MEDIADORA: Professora Mestra Polianna Anjos.


17h ás 17h30 – PALESTRA: “Como fazer a leitura do contracheque e Análise da Prestação de contas do FUNDEB”
PALESTRANTE: Professor Claudecyr de Souza/SAMAGO
MEDIADORA: Professora Especialista Neyze Amaral.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ORIXIMINÁ

Accessibility
Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.