18 de outubro de 2023
O objetivo foi nortear a atuação das assessorias de comunicação das prefeituras nas mídias impressas e digitais visando tornar o diálogo da governança com a população mais eficaz.
No mundo atual, as redes sociais desempenham um papel fundamental na comunicação e interação com a comunidade. Para o setor público, o gerenciamento eficaz das redes sociais é essencial para uma comunicação transparente, acessível e eficiente com os cidadãos. Por essa razão, a Prefeitura Municipal de Oriximiná, esteve participando nos dias 16 e 17 de outubro, em Santarém, oeste do Pará, da Oficina de Gerenciamento de redes sociais para o Poder Público. O evento foi promovido pelo SEBRAE, por meio do Programa Cidade Empreendedora.
A capacitação teve por objetivo nortear a atuação das assessorias de comunicação das prefeituras nas mídias impressas e digitais visando tornar o diálogo da governança com a população mais eficaz. A oficina foi ministrada pela facilitadora Ana Paula Costa Pinto.
Dentre os diversos temas abordados os profissionais da comunicação das prefeituras de Santarém, Juruti e Oriximiná, tiveram acesso à informações sobre Estratégias de Conteúdo, criação de conteúdo relevante, informativo e envolvente que seja adequado para o seu público-alvo, técnicas de redação, seleção de mídia e cronograma de postagens, Gestão de Crises entre outros.
Esse Gerenciamento de Redes Sociais para o Poder Público foi projetado para capacitar os servidores em atingir seus respectivos objetivos de maneira eficaz e assertiva.
Os servidores Leonardo de Souza, da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Patrício Coimbra, da Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes no evento representando o governo municipal.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.