FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, participa do lançamento do Projeto Saúde Digital

O objetivo é fortalecer a atenção à saúde e ampliar o acesso dos pacientes.

Na última quinta-feira, 9 de maio, o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, marcou presença no lançamento do Projeto Saúde Digital da Universidade do Estado do Pará (Uepa), iniciativa que visa oferecer atendimento médico especializado à distância para a população de diversos municípios paraenses. O evento, realizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) em Belém, foi parte do Workshop da Saúde Digital e Telessaúde, promovido em parceria com o Ministério da Saúde, Uepa e Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

Foto: Divulgação

Com a implantação do Saúde Digital, moradores de Oriximiná e outros 29 municípios terão acesso remoto a uma ampla gama de serviços de saúde oferecidos pelo CCBS. O projeto irá continuidade às atividades do Núcleo de Telessaúde do Pará, que já coordena os serviços digitais de saúde e dá suporte à Estratégia Saúde da Família (ESF) do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Divulgação

A participação do Prefeito Delegado Fonseca reflete o compromisso de Oriximiná com a inovação e a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população. “Estamos empenhados em garantir que todos os cidadãos de Oriximiná tenham acesso a cuidados médicos especializados, independentemente da localização geográfica”, afirmou o Prefeito durante o evento.

Foto: Divulgação

O Saúde Digital contará com uma equipe de profissionais médicos de diversas especialidades, incluindo clínica geral, psiquiatria, neurologia, ortopedia, cardiologia e dermatologia. Além dos médicos, o projeto incluirá fisioterapeutas e profissionais de enfermagem, proporcionando uma abordagem integral e multidisciplinar ao atendimento dos pacientes. “Esta é uma iniciativa muito importante que vai facilitar o acesso da nossa população a consultas médicas especializadas. Isso representa um grande avanço para a saúde do nosso município”, disse.

Com informações da Agência Pará

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.