FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeito Delegado Fonseca autoriza repasse de recurso complementar para pagamento do Piso da Enfermagem
Imagem: Cartilha MS

Serão pagos mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para 259 (duzentos e cinquenta e nove) funcionários da saúde – Imagem: Cartilha MS

A decisão do prefeito Delegado Fonseca de autorizar o pagamento do piso nacional dos enfermeiros é um passo importante no reconhecimento do trabalho e da importância dos profissionais de enfermagem. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais na noite desta quarta-feira 25, juntamente com o Secretário Municipal de Administração, Janilson Paranatinga.

De acordo com o Chefe do Poder Executivo, ao autorizar o pagamento do piso nacional dos enfermeiros, o prefeito está contribuindo para a valorização da profissão e a garantia condições mais justas de trabalho e remunerações para esses profissionais essenciais para o sistema público de saúde.

“Serão pagos mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para 259 (duzentos e cinquenta e nove) funcionários da saúde a título de complementação do piso dos profissionais da enfermagem. Essa medida visa a valorização da categoria e a melhoria das condições de trabalho”, destaca o Prefeito Delegado Fonseca.

O repasse diz respeito aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro e prioriza os profissionais de enfermagem para que recebam um salário justo pelo seu trabalho, que muitas vezes envolve cuidados essenciais para a saúde da população.

Além disso, o pagamento do piso salarial dos enfermeiros pode contribuir para atrair e manter profissionais qualificados na área da saúde, o que é fundamental, especialmente em momentos de desafios, podendo ter um impacto positivo na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

Lei Sancionada

O Prefeito Delegado Fonseca, sancionou na último dia 18 de outubro, a Lei Nº 9.532, que autorizado a repassar aos servidores municipais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, recursos recebidos da União, através do Fundo Municipal de Saúde, para fins de Assistência Financeira Complementar.

Texto: Patrício Coimbra

Accessibility
Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.