23 de fevereiro de 2024
Redobrar os cuidados e adotar medidas preventivas nos domicílios é sempre importante no combate ao mosquito transmissor
Com a crescente preocupação gerada pelos casos suspeitos de dengue na região oeste do Estado, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária, está intensificando esforços e desenvolvendo estratégias conjuntas para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor não apenas da dengue, mas também de outras doenças como chikungunya, Zika e febre amarela.
O coordenador da Defesa Civil, Paulo Paixão, ressaltou a importância da colaboração de todos os setores da sociedade diante da atual situação. “Nós estamos dando apoio à vigilância sanitária nesse trabalho porta a porta, verificando as condições de cada residência. No entanto, a responsabilidade não é apenas dos órgãos competentes, mas também dos cidadãos, que devem manter seus quintais e reservatórios de água limpos”, destacou Paixão.
Apesar do aumento nos casos suspeitos, é reconfortante destacar que até o momento todos foram descartados. Entretanto, é imprescindível manter a vigilância e adotar medidas preventivas nos lares.
Márcio Garcia, diretor da Vigilância Sanitária de Oriximiná, enfatizou a prioridade dada à prevenção da dengue e as ações em andamento nos diversos bairros. “Estamos realizando ações em diversos bairros, intensificando a fiscalização e conscientizando a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor”, afirmou.
Para combater o mosquito da dengue, é fundamental adotar medidas preventivas tanto dentro quanto fora de casa. Aqui estão algumas orientações importantes:
Essas medidas são essenciais para reduzir a proliferação do mosquito transmissor da dengue e prevenir a ocorrência de surtos da doença.
Por: Patrício Coimbra
Fotos: Divulgação
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.