FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura de Oriximiná lança Consulta Pública Online para a LDO 2025

Os cidadãos interessados podem participar até o dia 30 de abril de 2024.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, lançou nesta quarta-feira 30, a Consulta Eletrônica online, permitindo aos cidadãos contribuir com sugestões para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025. A iniciativa está aberta a todos os cidadãos interessados, que podem participar até o dia 30 de abril de 2024.

Para participar, basta acessar o link da Consulta Eletrônica online e seguir as instruções e preencher o formulário, espaços para comentários, proporcionando uma plataforma fácil e acessível para que os cidadãos compartilhem suas opiniões. O questionário abrange diversas demandas, incluindo educação, infraestrutura urbana, saúde, entre outros segmentos. A população pode indicar a ordem de prioridade para a execução desses projetos.

A LDO é um documento que estabelece as diretrizes para elaboração do orçamento anual do município. Ela define as prioridades de gastos e as metas a serem alcançadas pelo governo no ano seguinte. O Secretário de Planejamento, Renan Guimarães, ressaltou a importância da participação popular não apenas nas tradicionais audiências públicas, mas também através da plataforma online. “A consulta eletrônica é uma maneira eficaz de alcançar um número maior de cidadãos, garantindo que as vozes de todos sejam ouvidas no processo de tomada de decisão”, afirmou Renan.

Além da Consulta Eletrônica, a Secretaria de Planejamento realizará Audiências Públicas para apresentar as propostas iniciais de diretrizes e metas da LDO 2025.

Texto de Patrício Coimbra
Imagem: Ozeias Caetano – Prefeitura de Oriximiná

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.