Secretaria de Finanças Estabelece Calendário para Pagamento do IPTU 2024

Contribuintes terão condições especiais de Pagamento em cota única e parcelado – Foto: Ozeias Caetano.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que os boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e a Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) já podem ser emitidos pelo portal de serviços. Basta o contribuinte clicar no link preencher os dados do CPF, CNPJ ou Inscrição Imobiliária, para emitir as guias com parcelas.

Conforme previsto pelo Decreto Municipal nº 008/2024, os contribuintes deverão até o dia 10 de abril deste ano para efetuarem o pagamento do IPTU, com a possibilidade de optarem por diferentes modalidades de quitação.

Os contribuintes têm a oportunidade de quitar seus débitos de forma vantajosa. Aqueles que optarem pelo pagamento em parcela única, com condição antecipada, receberão um desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor total do imposto. Para usufruir deste benefício, é necessário efetuar o pagamento até o dia 10 de abril de 2024, desde que não haja débitos de IPTU inscritos em Dívida Ativa com a Fazenda Pública Municipal.

As datas de vencimento das parcelas para o exercício de 2024 são as seguintes:

Cota Única

10 de abril;