FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Secretaria de Saúde convoca população para se vacinar contra a COVID-19 e o vírus da gripe

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca pessoas a partir de 6 meses de idade e os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde para se vacinar contra a COVID-19 e o vírus da gripe.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, o município ainda está com um número muito baixo de crianças e adolescentes vacinados e com risco de adoecerem. “As campanhas acontecem simultaneamente e as vacinas podem ser aplicadas juntas, para quem faz parte dos públicos-alvo. O aumento de casos de internações, e até óbitos, em crianças é uma alerta para se dar importância para a vacina”, alerta Carlos Beta, coordenador de Vigilância Epidemiológica.

A meta é vacinar 8.423 crianças a partir de 6 meses de idade e 6.588 idosos, sendo os dois públicos-alvo com maior quantitativo a serem imunizados. “Tem vacina para todas as faixas etárias. O importante quanto se vacinar contra a gripe e a COVID, é MANTER O CALENDARIO DE VACINAÇÃO ATUALIZADO. Assim vamos evitar que, principalmente, as crianças adoeçam por sarampo, paralisia infantil, difteria, febre amarela, entre outros doenças para as quais dispomos de vacinas seguras e eficazes”, ressalta.

Conforme dados, até o momento Oriximiná já aplicou 30.939 doses. “Graças a vacinação, não estamos enfrentando casos graves e internações por COVID, mas devemos continuar vacinando para o controle e evitarmos novos casos”, pontua Carlos Beta

Ainda segundo o governo municipal, as pessoas que fazem parte do público prioritário podem procurar uma das unidades de saúde para se vacinar. “A vacinação continua e durante o mês de julho é necessária. As pessoas que ainda não receberam a vacina em 2023, podem comparecer aos Postos de Saúde. Nesse mês, durante as férias escolares é uma ótima oportunidade para os pais e responsáveis levarem seus filhos aos postos de saúde e atualizar o esquema vacinal”, finaliza.


Texto: Patrício Coimbra
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Accessibility
Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.