16 de fevereiro de 2025
Estádio lotado, emoção e três grandes jogos marcaram a noite de inauguração da nova iluminação em LED.
A noite de decisão da Supercopa de Oriximiná reuniu grandes equipes e contou com a estreia da nova iluminação em LED do estádio “O Mundinhão”, proporcionando uma nova experiência para os torcedores que lotaram as arquibancadas. O evento esportivo teve três confrontos, com destaque para a final entre Vasco da comunidade Castanhal (Campeão do Interior – 2024) e Novo Horizonte (Campeão do Peladão – 2023), que terminou com vitória vascaína nos pênaltis.
No jogo mais esperado da noite, a final entre Vasco e Novo Horizonte começou equilibrada. Pedro Henrique, camisa 16 do Novo Horizonte, abriu o placar e colocou sua equipe em vantagem. O Vasco reagiu e, aos 26 minutos, Adriano Gato, camisa 7, deixou tudo igual. O duelo seguiu acirrado, com grandes defesas do goleiro Douglas, do Vasco, que garantiu o empate em 1 a 1 no tempo normal.
A decisão foi para os pênaltis, onde a equipe vascaína demonstrou frieza e precisão. Os jogadores do Vasco converteram todas as cobranças:
Pelo lado do Novo Horizonte, os batedores tiveram dificuldades:
Com a vitória por 4 a 1 nas penalidades, o Vasco da comunidade Castanhal garantiu seu segundo título em um mês e se consagrou Supercampeão de Oriximiná.
Antes da grande final, houve o confronto entre o Combinado de Oriximiná e Terra Santa, na categoria Sênior. O duelo reuniu grandes nomes das seleções locais, mas terminou sem gols, apesar das chances criadas pelos dois times.
Substituição das Luminárias do Estádio
As luzes do estádio foram modernizadas, atualizando as antigas lâmpadas de vapor metálico por tecnologia LED. Essa troca traz benefícios, como maior eficiência energética, durabilidade e economia na manutenção. Além disso, a nova iluminação proporciona um visual mais nítido e uniforme no campo, melhorando a visibilidade para jogadores e torcedores, e elevando a qualidade das partidas, tanto para quem assiste no estádio quanto para quem acompanha de casa.
No terceiro jogo da noite, Oriximiná e Terra Santa protagonizaram um desafio intermunicipal disputado e repleto de emoção. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Ronisom, camisa 9, que abriu o placar para Oriximiná. O destaque da partida foi Richard, camisa 8 da seleção da casa, que organizou as principais jogadas da equipe.
A resposta de Terra Santa veio rápido. Aos 29 minutos, Eduardo Monteiro, camisa 7, aproveitou uma falha na defesa e finalizou com tranquilidade para empatar a partida. Mas, antes do fim da primeira etapa, aos 41 minutos, Adaelson, camisa 10, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro, colocando Oriximiná novamente à frente: 2 a 1.
Na volta do intervalo, a seleção da casa não demorou para ampliar. Aos 4 minutos, Douglas, camisa 7, concluiu uma bela troca de passes e fez o terceiro gol. Terra Santa tentou reagir e conseguiu diminuir a diferença aos 23 minutos, com Danilo convertendo um pênalti. O time visitante pressionou no fim do jogo e ainda teve boas oportunidades, mas Oriximiná segurou o resultado e venceu por 3 a 1.
Além das emoções em campo, a noite também celebrou a modernização do estádio, que agora conta com iluminação em LED, garantindo melhor visibilidade para jogadores e torcedores. A torcida compareceu em peso, vibrando nas arquibancadas e abrilhantando ainda mais a grande festa do futebol de Oriximiná.
Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Vitor Bermeguy (ASCOM)
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.